Empresa de PIntura

Como escolher a tinta ideal para cada ambiente?

Empresa de Pintura

Assim como a decoração, as cores que escolhemos para pintar os cômodos da nossa casa, possuem a finalidade de transmitir não somente a sensação de comodidade e conforto, mas também de emoções.

O processo de decisão ao tentar optar por cores que combinem com a casa e com a nossa personalidade, pode parecer ser uma tarefa difícil, mas não é.

Levando em consideração tais fatores, neste artigo, você encontrará algumas dicas e informações acerca do assunto.

Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente que para combinar cores, é importante que móveis e objetos possuam a mesma sincronia, ou seja, é comprovado cientificamente que cores podem interferir de forma negativa ou positiva no ambiente e na casa.

Por isso, é essencial que escolhamos a cor ideal para cada espaço, levando sempre em consideração as suas condições, dimensões e luminosidade. Uma Boa Empresa de Pintura faz toda diferença também.

Cores para diferentes cômodos

Cozinha

Aqui, as cores escolhidas precisam passar as sensações de limpeza.

Geralmente, o tom azul evidencia o prazer e a satisfação. Cores mais quentes, como o amarelo, transforma o local em mais confortante e aconchegante.

O mais comum, é a utilização de cores neutras como cinza, bege, branco e preto, que são mais fáceis de combinar com os móveis e eletrodomésticos.

Banheiros

É possível fazer uma mistura de diversas cores e efeitos. Procure optar por aquelas que sejam mais luminosas e que proporcionem a sensação de um espaço mais amplo, como o amarelo.

Quarto e sala

A sala de estar, é considerado um lugar de convivência e de descontração juntamente com amigos e familiares, como a cor laranja oferece, pois desperta e incentiva a interação e a comunicação.

Nos quartos, o cinza promove um destaque maior e a cor azul, possibilita sentimentos, tranquilidade e harmonia.

Uma excelente alternativa, é aplica-los nas paredes ou até mesmo em objetos de decoração.

Escritórios/Espaço de estudos

Nesse tipo de ambiente, escolha cores que estimulem a atenção, concentração e atividades intelectuais, como verde, marrom, azul ou amarelo.

Fachadas e áreas externas

Cores terrosas, possuem a finalidade de criar um estilo mais moderno, estável e reconfortante.

É interessante fazer uma composição também com a cor verde, como plantas ou um revestimento nas paredes externas.

Como saber a quantidade de tinta que será usada?

É simples: calcule quantos metros quadrados serão pintados (largura das paredes X altura) e quantas demãos de tinta você quer passar.

Vale ressaltar, que quanto mais tinta, as chances da cor se tornar mais acentuada e intensa ao final do processo de pintura, são maiores.

As cores são capazes de transformar e renovar todo e qualquer ambiente e com a ajuda de objetos decorativos, o resultado é surpreendente.